sábado, 3 de janeiro de 2004

Como se diz 'Feliz Ano Novo' em russo?

Pois é... e lá se acabou mais um anito... de um momento para o outro estamos noutro ano, depois de em uníssono (se o álcool deixou) termos feito a contagem decrescente e depois do um, gritarmos a todos os pulmões... 'Pois é...'.
Aparece sempre nas passagens de ano uma raça de pessoas incríveis, a quem chamamos os 'resistentes'... eles são aqueles que, apesar de engolirem uma quantidade assinalável de álcool, se mantem de pé mais tempo... eu este ano, não me lembro de ter tido a mão vazia um único momento, estive sempre que copo em riste, perdi a conta às vodkas que absorvi tipo esponja, mas estive sempre pronto para a galhofa, mesmo depois da maior parte do pessoal já ter ido hibernar... acho que se tivesse bebido mais uma vodka que seja passaria a noite a desejar 'Feliz Ano Novo' em russo a toda a gente... mesmo não sabendo, alguma coisa havia de me sair..., como smirnoff, borsch, kremlin, mockba, zarigatreska ou trolha ucranianska...
A certa altura da noite as bebedeiras já eram mais do que as pessoas que estavam na casa, e nas nossas veias já corria mais álcool do que sangue, a degradação percorreu uma mente sórdida e principalmente ébria, e como já é tradição... houve strip... não foi agradável assistir aquele espectáculo deplorável... e mais p'ra lá do que para cá, o ser despiu a roupa ao ritmo de 'Joe Cocker - You can leave your hat on', para variar... deixando para toda a gente ver a sua barriga proeminente e o seu peito peludo... blarghhh!!... não tenho mais palavras...
No final, ainda de copo na mão, fiz a retrospectiva da noite e resolvi mencionar e premiar cada 'feito': Prémio para 'Peix' pelo maior batimento da noite... 'abocanhando' a sua presa pelo cansaço (dela, é claro...), prémio ao casal 'Camacho' e Suzy por terem sido os primeiros a recolher ao cafofo (fraquinhos...), prémio à 'mona' por não se ter ouvido a voz dela durante toda a noite (ufa!...), prémio ao dono do 'Kayak Cafe' por ter sido o animador de plantão... com o seu assombroso strip. A mim mesmo, entreguei o prémio de 'originalidade' por ter aberto uma garrafa de vinho só com um parafuso e com uma pinça de salada (fui brilhante... sujei as calças todas...)..., a título privado... a mim e ao meu amigo 'chaveta velho mais novo' o prémio de resistência ao álcool... E finalmente, os prémios da frase mais ouvida da noite (Rah, levar dentr'cu!!...) dita mesmo à sua própria namorada... e da bebedeira mais brutal da noite... ambos atribuídos, novamente, ao meu amigo 'chaveta velho mais novo'. Mesmo não parecendo, foi divertido... Enfim, passou-se...
Aqui ficam alguns dos meus desejos para o novo ano...
1) Uma coisa vermelha grande, que ande muito rápido e faça muito barulho... não, não é um carro dos bombeiros... é um Ferrari... pode ser um qualquer, desde que seja com aquelas especificações...
2) O trivial... muito amor e felicidade... ou seja, gajas...
3) Nada se pode fazer sem ele... não, não é um preservativo... é dinheiro... muito dinheiro...
4) Ao contrário do que a maioria das pessoas, eu não peço paz social... eu peço inquietação, peço revoluções, peço lutas ideológicas, sangue... aumentos de salários (do meu, se possível), justiça social (mereço ter uma casa grande, tal como, o Belmiro) e trabalho para todos (Vá! Mexam-se... pode ser ou está difícil?!!)
5) Aumento substancial das pensões de velhice, para que a minha avó me possa dar mais peúgas, boxers e dinheiro no Natal...
Em suma, desejo tudo de bom p'ra mim e para quem eu gosto e gosta de mim, e para os outros todos eu digo... Rah, levar dentr'cu!!!!...

Sem comentários: