segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Evolução do Iogurte

Não sei se já repararam, na evolução dos Iogurtes, se não repararam, tambem não faz mal, pouca gente se apercebe, mas os iogurtes tem sofrido uma alteração brutal, ainda me lembro, quando era miúdo, a facilidade que era escolher os iogurtes, iamos ao 'Ibérico' e comprávamos de morango, natural, baunilha, banana e pêssego, o que era lixado era acharmos um de framboesa ou maracujá, mas ao longo dos últimos 15 anos, viemos a poder comprar com pedaços, com pepitas, com misturas, coisas para misturar, outras que já vinham misturadas, mas que ninguém sabe o que aquilo é (Quando se vê mal, não é fácil), é muito complicado e não sei se estou preparado para a próxima novidade.
Um dia destes ainda se veêm iogurtes com sabor a Bolo de Noiva, já tou mesmo a ver o pessoal, num 'copo de água' com os noivos a partirem as embalagens e a fazer aquele 'click' quando os separamos, e a distribuir boiões de iogurtes pelos convidados, e os velhotes a comerem '1 para 2' por causa dos diabetes... é complicado, temos de tomar conta da ocorrência antes que eles se tornem tão evolutivos como os computadores (um gajo compra um iogurte e na semana a seguir já existe um completamente igual, mas com extra pedaços, ou uma embalagem mais aerodinâmica. Para quem está interessado aqui vai um resumo.
- Primeiro apareceram os iogurtes naturais directamente das tetinhas das vacas
- Depois vieram os com aroma a fruta
- A seguir os com pedaços
- Na mesma altura apareceram os dos frascos de vidro com polpa no fundo
- Os líquidos também pegaram moda
- Depois começaram as misturas, pêssego com ananás, framboesa com morango, etc...
- De seguida os com três sabores (assim tipo gelado)
- E aqueles com pedaços (gomas, pepitas de chocolate, M&M's) para misturar, que vinham em cima das embalagens
- Depois apareceram os de sobremesa que são um quadrado com um pequeno triângulo...
- Começaram a aparecer os com sabores estranhos (tipo cookies, maçã caramelizada)
- Aqueles com cereais e passas (são bons para a passagem de ano)
- E depois os com sabores a sobremesas(tarte de limão, cheese cake, tarte de Maçã)
- Já estou mesmo a ver no futuro, uma gama de iogurtes do género, molotof, arroz doce, pêras bêbedas, doce d'avó, pudim flan ou mesmo bolo de bolacha.

No meio disto tudo só os Danoninhos e os Petit filot é que continuam os mesmo, pequenos, ideais para o crescimento, pastosos e feitos com queijo (eu devo andar noutro mundo, mas o queijo não é uma fase seguinte ao leite??? Então qual é a diferença, será que o leite fora de validade faz crescer? Fica a dúvida!...

Sem comentários: