segunda-feira, 15 de dezembro de 2003

Pessoal do Bronx

Paulo(Só Shiba) É lento à primeira, mas tem com muita habilidade para as 'mines', costuma utilizar vocabulário básico, tal como 'dá-lhe que ele murece...'
Manel Dias É pai de um otonizney, columbófilo de profissão...
Batata É columbófilo em part-time e segurança de uma ourivesaria em full-time, conhecido por ser gago (Ak, ak, ak, a pombos...)
Double five Tem a mania que tem pinta, o tí­pico 'faz vista', cinquentão que se comporta como se tivesse 20 anos
Diná Sempre a fungar, e tem memória de peixe (2 segundos)
Oxigénio ao domicílio Uma família com problemas de placa, eles são 6 e a soma dos dentes de todos não chega ao número de dentes de uma pessoa dita normal...
Sex Father Cantoneiro, pai da 'Rainha do Sexo', conhecida pelos seus engates juntamente com mais umas Malandras.
Ninu Móina, gosta de tunning mas não tem carro (tem o hábito de mandar as pessoas mamar em caralhos cheios da sangue)
Brassletes Fabrica braceletes e vem de uma familia de 4 irmãos, todos solteiros, vegetarianos e ginastas de madrugada, essa família tinha o hábito de levar um bí­don de 50 litros de água da torneira para a praia, a sua utilidade ninguém sabe... o mistério persiste... (também conhecido por Egas)
Stôr Alcino Veste-se como se vivesse na década de trinta, costuma tirar borbulhas do queixo e fazer boca de algerós, dono de uma papelaria-mercearia-loja dos trezentos-tabacaria-livraria, pergunta sempre se os clientes 'Quer maix alguma coisinha...?!'
O Puto Sempre vestido com camisolas do Benfica, tem o triplo da idade que parece...
Bicho da Seda Sempre de olhos cerrados, com penteado à anos sessenta, é columbófilo e tem uma ligação com o 'Oxigénio ao domicílio'.
Chaparral Em tempos foi 'malandro', vestimenta à gigolo e bigodinho à Clark Gable, sujeito com quem se tem de ter muito cuidado...
Olhinhos Escorpião tatuado no pescoço, óculos à intelectual e Ford Escord de 1980 Cabrio, sempre em buti buti buti!!!
Zé Cintra Típico caçador frustrado, entra em concursos para cães com problemas (raiva, esgana, problemas de pele, cegos, etc...), marido de uma costureira muda, é do tipo do caçador arqui-inimigo do Bugs bunny, nele, realçam-se os óculos roubados a um defunto.
Escaravelho da Batata Parecida com o 'Predador', namora com um ex-agarrado, tem um Peugeot verde onde passa o tempo no roça-roça.
Arlete e Rosete Dupla de Lésbicas do género das T.A.T.U., toda a gente sabe que elas andam metidas uma com a outra, mas nunca ninguém viu nada, a sua felicidade é utópica devido a uma contínua da escola primária conhecida por Isabel.
Castanha Infelizmente já não está entre nós, gostava de levar no 'ananás', ainda hoje é relembrado na noite quando alguém apalpa o 'traseiro' a outra pessoa, gostava de dormir com os porcos, vacas e cavalos num estábulo.
Bebé Herman do Café Detem o recorde de traições do Bronx, é habitual vê-lo a chorar nas escadas do seu prédio, tem um café (Tavernakis Ramirioulos) onde o ambiente é muito restrito.
O cavalo da Cláudia Tem uma voz esganiçada, e gosta de 'apanhar' e de fazer sons semelhantes a um cavalo... também conhecida por 'Claudivakis'
Short Onion Vendia livros do Círculo de Leitores, mas desde que foi atropelado por um carro tem sido visto com um chinelo na mão esquerda e outro no pé direito, e um sapato na mão direita e outro no pé esquerdo.
Hammer Dolphin Bigode e chapéu com publicidade é o seu forte, costuma ser visto no café mais pequeno da zona (3 pessoas de lotação)
Mabilia Trabalha numa churrasqueira e tem um hálito mortal, aspecto pesado e é estrábica.
Ói!!!! Típico 'novo-remediado', não tem onde cair morto, mas parece ser dono do Mundo, gosta de fado, ele e o filho fazem exibições grátis num restaurante da rua principal.
EuFrasier Ex-dona de um talho, já deu umas facadas, e já foi casada umas sete vezes, mas as facadas nunca foram em ex-maridos, agora tem uma casa de ferragens com o seu nome.
Boxeur Cassiano Nunca teve preso, mas tem uma tatuagem restrita a presos, dono do mais pequeno café de Portugal, já foi Boxeur.
Baralhofa É um habitue da noite, sempre com a mesma farda, baixo e com problemas de borrachas.
João Barbeiro 'John Barbirieri' é o barbeiro bêbado da zona, se querem que ele corte o cabelo, o melhor é chegar cedo, pois a partir das 9h30 da manhã jé é parecido com os bonecos do futebol (aqueles que tem uma ventoinha por baixo).
João da Marta Lento por natureza, vê mal e usa uma bengala, tem por hébito cair em cima de cães e de andar com a sarda de fora.
Manel das Ovelhas Pastor, utiliza roupa para o mês e sabe a data de nascimento de todas as pessoas do Bronx.
Zé Big Presidente do Bronx, é grande e ex-treinador de futsal.
Vardasca O seu cabelo dá para fornecer óleo para um McDonalds durante uma semana e a sua boca dá para fazer um presépio com todo o musgo que tem.
Zé Minú Luso-Brasuca, salvo seja... estilo surfista, trabalha para o grupo K.
Rato Infesado, óculo manhoso, sapato M.V., parece um sempre em pé, mais conhecido por 'boneco do Subbuteo'.
João da Glória Sem placa e com grandes lábios, olhos de mocado, com uma mulher que só utiliza veludo, são fetiches!!!
Vivi Só com um dente e usa bigode a tapar a boca, consumidor de produtos naturais, químicos e/ou assim-assim.
Empranha Moscas Cabelo pimba à Marco Paulo, metro e meio e bigode à Charlot, imaginem só o sucesso...
Txugo Cospe-se todo quando fala, no futebol quem o vê marcar um golo consegue ver-lhe as partes baixas.
Zé Leiteiro Não é leiteiro e vai a todos os jogos do Benfica no Estádio da Luz.
Pacotes de Moscavide Desde o infantário que sonha ser uma mistura de Rambo e de Forrest Gump, mas não passou de um Pspzito.
Padeiro Mudo Nunca falou a ninguém na vida (é um mal educado...), comunica por assobios.
'The Bagalhoças' Gang conhecido pelas suas habilidades de língua, de levantar boatos e codrelhices. São comandados por Albertina e Manuela, mas tem ramificações que ninguém sabe onde param, podem estar em qualquer lado... mesmo perto de sua casa...
Batedor Conhece todas as pessoas do território do Bronx e do Sotavento Algarvio, mas ninguém o conhece... (só alguns tem esse privilégio) Ataca na altura do Verão com um bronzeado único (à G.I. Joe, ou seja, do pescoço para cima), à noite encontra-se na Kapital, ou no Spicy e por vezes na Casinha. Tem unhaca à guitarrista e é apanhado pelos Dire Straits, também é conhecido por Cavenbum ou Pensa-pouco.
Sioga Óculo semi-escuro, gabardine e/ou sobretudo, mora numa barraca, e canta o fado, mal, mas canta. É conhecido pelo seu grito, 'Não quero aquia a calçada'.
Gigolo Verde Porteiro e dono de uma pastelaria, onde controla todos os que lá passam, é a sua torre de vigia, nenhuma mulher lhe escapa, a não ser que tenha olhos na cara.
Orlando e Micas Dupla de 'faz-tudo', são como Batman e Robin, qualquer trabalho que apareça eles estão lá... Orlando tem falta de vista (muita falta mesmo!) sofre de Alzheimer e gosta de andar montado em andaimes, o micas é uma mistura de António Silva com Vasco Santana.
Busca-Pólos Tudo o que é electricidade é com ele, pois não precisa de escadote. Tem um clone seu com os mesmos olhos de peixe.
Tomásia Funciona a pouco gás e traz sempre consigo o cão, não tem dentes anda sempre de negro, dizem as más línguas que é só para disfarçar.
No Legs Perdeu as pernas em algum lado e caminha sobre dois pedaços de madeira, junto às mãos. Costuma exercer violência doméstica roendo os calcanhares à mulher...
Toninho Cabelo à Hitler, na sua boca, é dente sim, dente não, diz que não pode comer arroz doce mal cozido porque não mastiga bem os bagos, e quando vai à casa de banho parecem balas a bater na sanita. Já foi palhaço, mas diz que é triste.
O fotógrafo bêbado Costuma beber Whisky e tirar fotos, mas cada coisa a seu tempo.
Bujon Mulher do Big Joseph, 'veículo longo' devido às suas ancas.
Zézinho Acompanha o pai em todas as suas 'narças'.
Viçoso Parece uma personagem do Herman, não diz os L's e tem uma rottweiller chamada Heroína, em homenagem ao seu hobby: chamon.
Gamito Porta-chaves e biscateiro, tem bigode à Charles Bronson e botinha de bico.
Ramiro Insonso Camisa do Hawaii e calçanito é a sua vestimenta favorita.
Mulacão Gaja e mais cão, o que só sabem fazer é riscar carros e levantar pára-brisas dos carros dos outros.
Artur O eterno solteirão, uma vez por semana vagueia pelas ruas (deve ser em busca de mulher) mas sempre sem sucesso.
Paragens Antigo trabalhador da Carris, pode ser visto a partir das 4 da madrugada, com um barrete da ex-União Soviética e mala às costas, a vaguear pelas ruas à espera do autocarro... que só passa às 5h45 e nunca o apanha... nunca apanha nenhum...
Bollycao Trabalha na merda (E.T.A.R.) e sempre foi um incompreendido da sociedade. Parece um bulldog e tem a cor de pele amarelada, supostamente devido à falta de sexo...
Junky Boy Rapaz-ganza... olhos parados no nada e vocabulário pobre... conhece todos os sítios manhosos do bronx onde se pode adquirir drogas... anda sempre com o mesmo casaco de motard, mas nunca anda de mota...
Figo (Tíques) Merceeiro franzino, tem problemas de nervos e quando sobe a rua desde o seu estabelecimento até casa, senta todos os adversários no chão devido às suas prodigiosas fintas...
Morcego Personagem intrigante e misteriosa. Só sai de casa para ir para o trabalho e é viciado em jogos de computadores... não lhe é conhecida nenhuma outra ocupação. Devido à sua altura descomunal pode, só com o esticar do braço, entrar directamente pela janela do seu quarto que se situa no 2.º andar...
Sapateirus Augustus Dono de um ar de chulareco a mandar para o bimbo e de uma cadeia de sapatarias... este belo espécime também pertence ao Executivo da Junta do Bronx...
Garganta de Prata Devido a um problema que se desconhece, tem um tubinho na garganta e emite sons parecidos com um rádio dessintonizado, figura estranha, faz-se sempre acompanhar pelo seu 'fiel amigo' Bobby, a quem ata uma corda a servir de trela, anda sempre vestido com o equipamento dos 'lagartos', cão inclusive... reza a história que é um dos homens mais acidentados do Bronx, e nas festas da freguesia tem por hábito apanhar uma narça descomunal e atirar-se de costas do muro da vergonha cá para baixo (aproximadamente 4 metros de altura), ninguém ainda descobriu se é uma espécie de ritual ou simplesmente 'coma alcoólico'...